segunda-feira, 20 de julho de 2009


A Santidade do cristão

“Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”. (Efésios 4: 17-24).

Vivemos nossos últimos dias, o retorno do Rei se aproxima. Lutamos as últimas batalhas de uma guerra ganha no Calvário. Cristo vem buscar a sua noiva. O Leão da tribo de Judá (Apocalipse 5:5) já está às portas, mas, será que estamos preparados para a sua vinda?

A bíblia relata no livro de João capítulo três o encontro de Jesus com Nicodemos, e que encontro! Numa das mais profundas passagens bíblicas encontramos Jesus dizendo aquele homem: “Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. Em suas magníficas palavras Jesus revelava o caminho para a salvação da humanidade. Não há vida se primeiro não existir a morte. Jesus afirmava assim aquilo que Paulo repetiria aos Efésios quando disse que o velho homem deveria morrer e que deveríamos nos revestir do novo homem criado segundo Deus.

Mas como isso se aplica a nós, jovens, em pleno século XXI? Como podemos matar o velho homem?

Jesus é o início, o meio e o fim dessa resposta. A Bíblia diz que os “meus filhos pecam por não conhecerem as escrituras” (). A Bíblia é o nosso manual de morte ao velho homem. Através de seus ensinamentos Jesus nos explica que devemos negar a nós mesmos e seguirmos aquilo que Deus nos tem preparado. Paulo fala dos frutos do Espírito, características que aparecem em nós quando verdadeiramente nos revestimos do novo homem.

O mundo tem feito grande retaliação ao estilo de vida que Jesus nos convida a viver. Tentam mudar os valores, tentam mascarar os pecados, tentam mesclar filosofias, afinal, nada mais moderno do que o Ecumenismo. O discurso é belo, seus porta-vozes atrativos, mas, as intenções, nem tanto. Matar o velho homem significa que tudo aquilo que é contrário as palavras de Jesus não podem mais fazer parte de nossa vida.

Mas é impossível! Você pode estar afirmando nesse momento. Eu concordo que seja difícil, mas, impossível Jesus mostrou que não é. É certo que quanto mais nos aproximamos de Cristo, de sua palavra, menos temos que nos preocupar com o velho homem, é um processo natural realizado pelo Espírito Santo de Deus, é um milagre a cada minuto, a cada segundo de nossas vidas, depende de nós o arrependimento, a vontade, mas, o milagre, a mudança são realizações de Deus. Louvado seja então o nome do Senhor!

Jovem, não olhe para trás, insista, não desanime, o preço já foi pago, a batalha já está ganha, Deus quer contar com você hoje e sempre. Revista-se do novo homem e siga nessa batalha até a volta do Leão da tribo de Judá.


Tá aí um vídeo do youtube que trata sobre a morte do velho homem. Vale a pena assistir.


http://www.youtube.com/watch?v=E6KdsSt6ClE

sábado, 4 de julho de 2009

Estamos em Guerra!!!

Para sua edificação leia os textos abaixo num momento propício.

(II Coríntio 4: 8 -12)

.(Efésios 6 :10 -19)

Senhor socorre-nos!

Alerta! Alerta! Estamos vivendo num estágio de guerra! São tempos difíceis os de hoje, muitas tem sido as armadilhas utilizadas pelo diabo para tentar parar o povo de Deus. Vivemos numa sociedade que se orgulha do pecado, que perverteu a maneira ensinada por Jesus de se viver, que esqueceu o significado do perdão e não sabe discernir o certo do errado.

São tantos ataques, é pura estratégia! Otimização de recursos, uso ostensivo de comunicações, é o exército infernal ganhando terreno e infestando aqueles que estão a sua frente com um vírus maldito chamado pecado. Um vírus altamente infeccioso, mais poderoso que qualquer câncer, mais mortal do que qualquer arma já criada.

Os exércitos de Cristo se utilizam de uma arma ultrapassada chamada legalismo que não tem tido o efeito esperado, e, ainda muitas discussões ocorrem entre os generais, muitas “denominações-facções” tem se enfrentado na busca pelo poder, brigando entre si pela detenção de uma maior verdade. Temos sofrido intensa retaliação e não temos respondido a altura. Trocou-se a maior arma de todas, a Bíblia, por canhões de discussões inúteis, muito terreno tem sido perdido.

Mas eu invoco a palavra que diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Deus vivo! Eu invoco o Senhor e o seu grande amor, Invoco sua liderança, sua sabedoria. Estamos em guerra, meu general é Jesus! Condecorações não lhe faltam, mas, para Ele, a glória não é importante, Ele já abriu mão dela uma vez, e abriria de novo caso fosse preciso . Um verdadeiro líder, que já provou que dar a vida pelos seus soldados lhe custou muito , mas, que faria tudo outra vez.

Guia-nos Deus nesses tempos de guerra! Guia-nos com a tua maestria! Concede sabedoria aos teus generais e tira-nos, a todos, das discussões inúteis. Já temos um antídoto para o vírus, é o Teu amor sendo pregado, ensina-nos a aplicar a medicação de forma correta. Ajuda-nos a ministrar as medidas de proteção, de profilaxia contra este vírus chamado pecado, causador de tantas mortes.

Fortalece-nos com tuas palavras de sabedoria. Coloca em nós as armaduras que precisamos, concede-nos a Tua força, somos soldados, somos guerreiros, lutamos pelo Teu amor e lutaremos até a morte, ou melhor, até o início de uma outra vida, num outro reino...

A paz amados! Resistam até o fim!!!

Vinícius de Freitas Rosa