domingo, 28 de junho de 2009



Ta aí a letra de uma música que eu escrevi faz pouco tempo, espero que gostem da mensagem que ela traz.


CANSADO DE TUDO

PASSAM-SE ANOS, PASSAM-SE GERAÇÕES

MAS PARECE QUE NADA MUDOU

PASSAM-SE GOVERNOS, PASSAM-SE SISTEMAS

MAS PARECE QUE NADA MUDOU


GUERRAS AINDA OCORREM, MORTOS AINDA AO CHÃO

A MESMA HIPOCRISIA DE SEMPRE

DISCURSOS INFLAMADOS DE PAZ CONDENADOS

POR SUAS PRÓPRIAS AÇÕES


É O HOMEM TENTANDO MUDAR O SEU MUNDO

PELA FORÇA DO SEU PRÓPRIO BRAÇO

É HOMEM QUE TENTA AJUDAR O SEU PRÓXIMO

PENSANDO EM SI MESMO


JESUS, VEM NOS SALVAR

PRECISAMOS APRENDER

A VERDADEIRA FORMA

DE AMAR



sábado, 20 de junho de 2009


"(...) mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".(Romanos 8:28)


O versículo acima é um dos mais conhecidos de toda a Bíblia. Nele encontramos forças para prosseguir mesmo quando tudo dá errado em nossa vida. Mesmo que tudo que planejemos durante anos ou dias não saia como o programado. São palavras de Deus que confortam o nosso coração quando os sentimentos de derrota afloram sobre nossa existência. Mas, o que podemos aprender com as derrotas em nossas vidas?

Muitas das quedas, desilusões que sofremos são resultado de uma série de manias encontradas em todos o seres humanos, a teimosia, a auto-confiança, o egoísmo, a vontade de resolver as coisas sem ajuda, entre outras. Não queremos ouvir a Deus, não queremos que nos ajudem, somos suficientemente capazes de fazer "tudo" sem a ajuda de ninguém. Bom, e o resultado disso, a maioria de nós já conhece... derrotas e mais derrotas e ao final de tudo esgotamento e desilusão. E ainda mais, achamos que Deus não queria que realizássemos tais tarefas e que seu propósito é outro em nossas vidas. Talvez eu não esteja sendo claro, usemos um exemplo então:

"Um líder da igreja planeja realizar um grande evento e precisa que tudo dê certo. Pretende montar uma boa iluminação, uma boa música, uma boa palavra enfim , precisa de um ambiente que seja atrativo. Só que não confia nas pessoas as seu redor, afinal, elas já falharam com ele tantas vezes e por isso decide arrumar todos os detalhes de forma solitária. Iluminação, música, palavra, tudo sozinho e em um prazo curtíssimo. Resultado final... um desatre total !!! A música era ruim, a iluminação falha e a palavra não consegue ser dita por que as pessoas foram embora. E agora, pensa ele, Deus não quer que eu faça isso, eu não sou bom em nada! Nunca mais farei nada nesse lugar".

É uma história boba, (mal contada eu admito) mas que é realidade na vida de muitas pessoas em seu ministério, pessoas destruídas, pessoas cansadas, pessoas incompreendidas que cometeram o erro de tentar fazer tudo por si mesmas. Pessoas que colocaram a sua confiança na força de seu próprio braço. Mas calma, nem tudo está perdido! rsrsrs. Creio que todos nós já passamos por algo parecido, mas Deus nos mostra através de Jesus que não devemos ser assim. Em sua relação com os discípulos Jesus nos mostrou como pessoas de personalidades tão diferentes, com culturas tão diferentes, com situações sociais tão diversas podem trabalhar JUNTAS para cumprir o propósito Dele aqui nesse mundo.

Então, um glória a Deus pelo ensino de Jesus! Temos que botar em prática o real significado da comunhão. Isso não quer dizer que todos tenhamos que ser iguais, mas, que precisamos respeitar as diferenças, aproveitar ao máximo de cada um para a propagação do amor de Cristo.

Aqui eu termino essa pequena palavra, o que podemos aprender com as derrotas? Podemos aprender que sempre erraremos em muitas coisas mas que se pedirmos a Jesus que nos ajude não será o fim. Podemos aprender que se pedirmos a Jesus orientação ele transformará uma derrota numa lição inesquecível. Aprendemos que as derrotas fazem parte da vida, mas, que não podemos perder o ânimo. Que mesmo que tudo pareça não fazer sentido, Deus sempre encontrará uma maneira de nos ajudar a sair do caos que tornamos nossa existência. Que Deus nunca desampara um filho seu, nunca, muito menos nas derrotas. Que as derrotas podem não significar um "não" de Deus mas um "espere". Enfim, se pedirmos ajuda, orientação de Deus e colocarmos em prática seus ensinamentos uma grande derrota, uma grande perda pode se tornar uma grande lição de vida.

A paz amados!

Vinícius de Freitas Rosa.


quinta-feira, 11 de junho de 2009

Liberdade religiosa: ficção ou realidade?

Os países em vermelho fazem parte dos 50+ (os 50 países em que há maior perseguição religiosa).



Atualmente
, muito se tem discutido acerca da questão envolvendo as liberdades as quais cada indivíduo tem direito. Liberdade de expressão, religiosa e outras tantas estão ocupando os primeiros lugares em pautas de discussão na nossa contemporaneidade. Isso me faz pensar, será que no mundo isso realmente existe? Meu interesse aqui não é discorrer sobre os diferentes níveis de liberdade, suas repercussões mas, tratar de um assunto, ao meu ver, muito mais sério.
Há menos de uma semana, exatamente do dia 07 de Junho houve em uma pequena parte das igrejas brasileiras o chamado DIP (Domingo da Igreja perseguida) no qual milhares de igrejas pelo Brasil se reuniram em oração pela Igreja que é perseguida mundo afora. Dados dessa pesquisa afirmam que 97% das igrejas brasileiras desconhecem a real situação por que passam milhões de cristãs mundo a fora. Nossos jornais falam sobre as intermináveis guerras entre Palestinos e Judeus, entre Americanos e terroristas do mundo inteiro, falam sobre muçulmanos sendo mortos, budistas, xintoístas sendo massacrados por governos intolerantes e, pouquíssimas, isso para ser generoso, denúncias sobre grupos cristãos sendo torturados ou mortos pelo mundo a fora. Não quero dizer com isso que a morte de budistas, muçulmanos seja de menor importância pois, acima de tudo, são todos seres humanos. Mas, a raiz da minha indignação é que poucas coisas são ditas à respeito de cristãos sendo perseguidos ou mortos pelo seguinte crime: professar sua fé. É minha indignação, num mundo onde gritos de paz acalorados são ditos com intervalos de segundos essa realidade esteja tão presente e ocorrendo debaixo de nossos narizes. 97 % de desconhecimento sobre o assunto, isso é absurdo!
Bom, meu interesse nessa postagem não é criticar o papel da mídia na divulgação de notícias, é simplesmente denuciar a todos quanto quiserem ler o que escrevo a falta de liberdade religiosa presente em regiões do mundo como a China, a Coréia do Norte e uma série de outros países do mundo. É alertar aos cristãos e ao em público geral o abuso de poder cometido por governantes mundo a fora que se baseiam numa ideologia intolerante. É também pra você jovem cristão, que tem a sua disposição uma imensa facilidade de comunicação, a possibilidade de reverter esse quadro de falta de informação e transformar esse quadro que tem se mantido oculto numa realidade conhecida pelo seu país e pelo seu mundo.

Quer conhecer a igreja perseguida:

http://www.portasabertas.org.br/

Vídeos sobre a Igreja Perseguida

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IMRM8vH7e24