quinta-feira, 11 de junho de 2009

Liberdade religiosa: ficção ou realidade?

Os países em vermelho fazem parte dos 50+ (os 50 países em que há maior perseguição religiosa).



Atualmente
, muito se tem discutido acerca da questão envolvendo as liberdades as quais cada indivíduo tem direito. Liberdade de expressão, religiosa e outras tantas estão ocupando os primeiros lugares em pautas de discussão na nossa contemporaneidade. Isso me faz pensar, será que no mundo isso realmente existe? Meu interesse aqui não é discorrer sobre os diferentes níveis de liberdade, suas repercussões mas, tratar de um assunto, ao meu ver, muito mais sério.
Há menos de uma semana, exatamente do dia 07 de Junho houve em uma pequena parte das igrejas brasileiras o chamado DIP (Domingo da Igreja perseguida) no qual milhares de igrejas pelo Brasil se reuniram em oração pela Igreja que é perseguida mundo afora. Dados dessa pesquisa afirmam que 97% das igrejas brasileiras desconhecem a real situação por que passam milhões de cristãs mundo a fora. Nossos jornais falam sobre as intermináveis guerras entre Palestinos e Judeus, entre Americanos e terroristas do mundo inteiro, falam sobre muçulmanos sendo mortos, budistas, xintoístas sendo massacrados por governos intolerantes e, pouquíssimas, isso para ser generoso, denúncias sobre grupos cristãos sendo torturados ou mortos pelo mundo a fora. Não quero dizer com isso que a morte de budistas, muçulmanos seja de menor importância pois, acima de tudo, são todos seres humanos. Mas, a raiz da minha indignação é que poucas coisas são ditas à respeito de cristãos sendo perseguidos ou mortos pelo seguinte crime: professar sua fé. É minha indignação, num mundo onde gritos de paz acalorados são ditos com intervalos de segundos essa realidade esteja tão presente e ocorrendo debaixo de nossos narizes. 97 % de desconhecimento sobre o assunto, isso é absurdo!
Bom, meu interesse nessa postagem não é criticar o papel da mídia na divulgação de notícias, é simplesmente denuciar a todos quanto quiserem ler o que escrevo a falta de liberdade religiosa presente em regiões do mundo como a China, a Coréia do Norte e uma série de outros países do mundo. É alertar aos cristãos e ao em público geral o abuso de poder cometido por governantes mundo a fora que se baseiam numa ideologia intolerante. É também pra você jovem cristão, que tem a sua disposição uma imensa facilidade de comunicação, a possibilidade de reverter esse quadro de falta de informação e transformar esse quadro que tem se mantido oculto numa realidade conhecida pelo seu país e pelo seu mundo.

Quer conhecer a igreja perseguida:

http://www.portasabertas.org.br/

Vídeos sobre a Igreja Perseguida

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IMRM8vH7e24

Nenhum comentário: