sábado, 17 de outubro de 2009

Uma tática infernal

Apocalipse 13: 1 “E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia”.

Apocalipse 17:1 “E veio um dos sete anjos que tinha sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,...”.

Uma tática infernal.

O livro de Apocalipse é uma revelação riquíssima da parte de Deus para nossas vidas e, aqueles que já o leram, possivelmente perceberam que, seu texto traz uma palavra do ontem, do hoje e do amanhã. Gostaria de me apropriar de dois termos de seu conteúdo para tentar discorrer nas próximas linhas sobre duas diferentes táticas utilizadas por satanás para manipular a sociedade e o povo de Deus.

A besta e a prostituta, o que teriam em comum estas duas palavras? Aparentemente quase nada. Mas, chamo você a mergulhar comigo numa investigação sobre o que estes dois termos teriam em comum.

Para dar início nesse pensamento gostaria de propor a se pensar na figura de um treinador, que, utiliza de duas estratégias para vencer um jogo. Sua utilização varia, ora uma é utilizada, ora a outra, ora ambas. Sua finalidade é vencer a qualquer preço, o jogo não é limpo. O nome desse treinador: Lúcifer, suas estratégias, a besta = perseguição e a prostituta = sedução. Falemos individualmente sobre essas estratégias.

A besta é autoritária, gosta de mandar, impõe o medo, utiliza-se da dor, de castigos. Persegue, mata, envergonha, etc. Gosta de se impor através do medo. A dor e o sofrimento são o combustível de suas atrocidades. Não respeita sinalizações, não respeita regras, não respeita homens nem seus ideais.

A prostituta é lenta em seu agir, é como um veneno que mata aos poucos. Não é autoritária, seu prazer está na conquista. A prostituta é ardilosa, quando rejeitada, é paciente para esperar o momento apropriado para voltar. Sexo, drogas, ídolos são algumas das armas utilizadas por ela para entreter sua platéia. Apesar de sua delicadeza no agir, possui uma teia poderosa, difícil de ser quebrada.

Se prestarmos atenção podemos observar, hoje, satanás utilizando essas estratégias. Em muitos locais do mundo o cristianismo tem sido combatido a ferro e fogo. Milhares de cristãos tem sido torturados e tentativas e mais tentativas tem sido utilizadas a fim de fazer com que estes neguem a fé. Milhares tem sido mortos as escondidas ou as claras por professarem uma fé contrária a de seu governo. Intolerância religiosa é o “às” da questão.

Contudo, apesar de, no mundo ocidental, não ser pregada esse tipo de perseguição, estamos sujeitos a uma estratégia do diabo tão destrutiva quanto a mesma. A prostituta tem nos enganado com falsas promessas de alegria. O duradouro do evangelho de Cristo tem sido trocado por migalhas. A sedução é fortíssima e tem cegado os filhos de Deus. Sua teia é tão forte e extensa que muitos tem sido pegos por ela. Nossas decisões, muitas vezes, são equivocadas e nossa carne opta por um caminho totalmente contrário a vontade de Deus. Estamos sob ataque, estamos em perigo.

O jogo é complicado, as peças estão sobre a mesa, muitos não tem clamado a orientação de Deus para “jogar” e tem saído derrotados. Muitos fingem não estar “jogando” e são tragados da mesma maneira. Salmo 119 v 105 nos diz: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Nos aproximamos do fim, precisamos da luz de Cristo para alumiar o nosso caminho em tempos tão sombrios. Apesar de nosso inimigo utilizar de estratégias sujas e de jogar baixo temos, em Cristo, a nossa arma secreta. O clamor de um justo pode muito em seus efeitos.

Que, em tempos difíceis como estes, possamos prestar atenção e não nos deixar surpreender pelas estratégias do inimigo. Deus é a nossa força, com Ele não temos o que temer, Ele nos sustenta, nos guarda, em Suas mãos estamos seguros. Mesmo que tudo pareça se encaminhar para a nossa derrota, se confiarmos Nele, certamente sairemos vitoriosos. Paz do Senhor. Vençamos essa partida em nome de Jesus!



2 comentários:

JIZ ♥ disse...

Olá.
Estou aqui para convida-lo a passar no meu blog. Estamos voltando a ação com Moda e Jesus!
Estarei sempre aqui retribuindo sua visita.
beijos e fique com Deus. *-*

القمر السعودى disse...

شركة نقل اثاث بمحايل عسير
شركة نقل اثاث بنجران
شركة نقل اثاث بخميس مشيط